terça-feira, 27 de julho de 2010

O Cavaleiro e a Donzela



Sinopse
UMA LINDA NOIVA .
UM NOIVO PERVERSO.
UM CAVALEIRO SEDUTOR.
INGLATERRA, 1528.

Sir Guy Cavendish tinha rosto de arcanjo, mas seus pensamentos revelavam a mais humana das paixões!E a suave beleza de Celeste Montcalm era uma irresistivel tentação... Ao proteger Celeste do nobre cruel a quem fora prometida em casamento, guy agia com virtuoso selo ou era um ardil para seduzir a jovem lady? Guy Cavendish é um nobre que cansado de sua própria imagem de belo e sedutor busca refúgio de si mesmo em um mosteiro. Quando achava que tudo estava bem surge Celeste em sua vida.

Celeste chegara aquele país debaixo de grande temporal, e um acidente com a carruagem levara os monges a ajudar aquela donzela e os demais acompanhantes, frei Guy fora encarregado de acompanhar Celeste até seu destinho: Um casamento arranjado pelo pai com um noivo que era um monstro. Mas para Celeste a honra era tudo, e mesmo temendo estar apaixonada pelo frei, jamais revelaria isso. Frei Guy com medo e confuso com de seus sentimentos e pensamentos, fizera um voto de silêncio, o qual só quebraria no momento que entregasse a noiva sã e salva.

Promessas Do Coração


Sinopse
Um amor que não acaba... e que não pode ser vivido!

Inglaterra, século XIV.

Beatrice e Sebastian cresceram juntos e trocaram promessas de amor na adolescência. No entanto, Sebastian, atormentado com as dívidas que acabara de descobrir que havia herdado, com a doença e a posterior morte do pai, não se julga digno de pedir a mão de Beatrice, rica filha de Lorde Wednesfield, e parte sem nem sequer dizer adeus.
Desgostosa, Beatrice acaba por aceitar o pedido de casamento de outro homem, mas não consegue tirar Sebastian de seu pensamento nem de seu coração. A vida com o marido se revela um verdadeiro desastre. Afinal, como viver com um homem pensando em outro? Como ser feliz, se a felicidade tem um nome: Sebastian!

Sem Medo de Sonhar


Sinopse
UM PACTO PERIGOSO... OU UM SONHO DE AMOR?

América do Norte, 1874.

Jane estava desesperada. Seu maior desejo era poder voltar a sua terra natal, mas para isso precisava de uma quantia de dinheiro que não tinha. Por isso, quando Rydell Wilder lhe ofereceu um empréstimo para que abrisse seu próprio negócio, ela aceitou sem pestanejar, apesar de o banqueiro ser mais atraente e demonstrar mais interesse em Jane do que ela gostaria!

Rydell, que chegara à cidade como um menino pobre, tornara-se um homem respeitado. Possuía riquezas e poder para obter qualquer coisa que desejasse. E o que ele desejava, acima de tudo, era Jane Charlotte Davis

Um Nobre Amor


Sinopse
Inglaterra, 1204.

Rowena aprendera aquilo na tenra infância quando seu pai a abandonara. E, agora, sir
Christian Greatham, movido por promessas de vingança, insistia que ela era, na verdade,
herdeira de um poderoso legado. Mas ela não queria títulos de nobreza nem terras. O que seu
coração desejava... mas que lhe era eternamente
negado... era Christian!

Christian Greatham estava determinado a restituir a filha do Dragão à sua posição de direito. Mas a
teimosa beldade desconfiava de tudo que estivesse relacionado à nobreza.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cavaleiro do Amor


Sinopse
Jarrod Maxwell, um cavaleiro valoroso e respeitado, sempre conservara o coração fechado ao amor. Mas então por que depois que o destino colocou Lady Luana no seu caminho sua alma solitária começou a desejar umapaixão impossível eum amor eterno?
Luana estava em um grande dilema... Não sabiacse deveria terminar o noivado planejado havia anos para sair à procura do irmão desaparecido.
As regras convencionais acenaram-lhe com um "não"! Mas ao fitar o glorioso cavaleiro sir Jarrod, admitiu para seu próprio coração que o seguiria para onde quer que ele fosse.

A Bela e o Barão



Sinopse
Inglaterra 1818

Poderia ela derrotar a escuridão e trazê-lo de volta à vida ?

Lorde Lucius Daventry voltara da guerra com o rosto desfigurado por causa de um tiro e decidira viver em reclusão. Mas ao saber que seu avô estava à beira da morte, propõe um noivado fictício à sua vizinha, Ângela Lacewood, para satisfazer a última vontade do seu avô.

Tudo era para ser um mero acordo, mas a paixão avassaladora que invadiu seu peito estava sendo difícil de ser represada. Lucius sabia que não podia abrir seu coração para Ângela; afinal, o que uma mulher tão bela iria querer com um homem como ele?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tenho muito carinho por este velho livro!


José Lannes CANDEIA 3ª Edição aumentada
Edição Saraiva - São Paulo 1950
Uma das poesias deste livro que mais gosto:

IN EXTREMIS

Deixa, meu pobre amor, esta pobre cabeça,
ainda mais uma vez, repousar em teu braço!
Antes que em breve, após êste horrível traspasso,
do nada na algidez para sempre adormeça...

Lá fora cai a noite horrendamente espêssa...
Ah! deixa-me sonhar em teu morno regaço!
E o teu último beijo e o teu último abraço
dá-me, antes que também na minha alma anoiteça.

Dize mais uma vez de teu amor, querida!
Dize assim a chorar... e a chorar de tal sorte
que, no instante final da eterna despedida,

a dor de te perder seja muito mais forte
do que a imensa aflição de abandonar a vida
e o pavor de afundar no mistério da morte...

*Existem acentuações em algumas palavras que conservei, apesar de hoje não mais serem usadas.

Ameaçada pelo Amor


Sinopse
Arriscando sua reputação...

Como dama de companhia da viúva lady Luce, Marina Beaumont tem instruções estritas para evitar que a velha senhora ceda a ser antigo hábito de jogar. Assim, quando lady Luce perde uma fortuna para o renomado libertino Kit Stratton, a posição de Marina fica ameaçada.

Então, ela resolve visitar Kit em segredo para pedir-lhe que devolva o dinheiro que ganhou – e ele, surpreendentemente, concorda. Mas apenas se Marina o recompensar da maneira que Kit deseja...

O Amante


Sinopse
ALGUNS SEGREDOS SÃO IMPOSSÍVEIS DE SER GUARDADOS POR MUITO TEMPO!

INGLATERRA, 1815.

Como Felicity contaria a seu querido amante que ele seria pai? Thorn ,apesar das circunstâncias dificeis,certamente faria uma oferta de casamento responsavel e honrosa, a qual Felicity jamais poderia aceitar.Por que ela só se casaria com ele se realmente houvesse amor entre ambos... Thorn Greenwood queria ter apenas alguns momentos de prazer ao lado de Felicity, mas, em vez disso, acabou se apaixonando perdidamente por ela. No entanto, de repente, ela terminou o relacionamento deles de forma abrupta. Teria Felicity imaginado que ele não passava de um caça-dotes? Não podia ser... A única coisa de valor que Thorn queria era o amor daquela mulher!

Um Brinde ao Amor


Sinopse
Ela estava pronta para viver um grande amor!

Inglaterra, 1896.

Helen Faraday jamais poderia supor que um misterioso castelo gótico e um enigmático barão moreno pudessem brindá-la com um romance digno de contos de fadas...
Melhor aluna do internato de Paddington, ela se orgulhava de sua sensatez em relação ao trabalho, e suas qualificações fizeram com que fosse escolhida para ministrar aulas para a filha problemática de Lorde Eden Jarrow. No entanto sua segurança pareceu desabar quando viu o Lorde a primeira vez! Aquele homem era capaz de provocar os sentimentos mais instáveis em Helen e, pior, conseguia perfeitamente abalar o mais firme dos corações... o dela!

Emoções Ainda Existem


Este livro traz ao leitor reflexões do autor de outros best-sellers na área de crescimento, desenvolvimento e motivação pessoal, profissional e espiritual. Cesar Romão escala para esta obra uma sensibilidade capaz de tocar o coração das pessoas com mensagens voltadas a recolocá-las no caminho de seus desejos, sonhos e verdades. Uma exaltação ao amor em qualquer uma das páginas que forem tocadas pelos olhos do leitor. Muito mais que um livro, um presente para a esperança de todos aqueles que vivem em busca de novas emoções, sentimentos e razões de existência. Muitas das perguntas que nos fazemos todos os dias, estão respondidas neste livro, ocultas em metáforas que lhe farão repensar seus valores, seus objetivos, seu amor e seu destino. Na curva de um vírgula, você poderá se ver frente a frente com o seu sonho-íntimo; no compasso de um parágrafo, você poderá descobrir a felicidade; em cada ponto final, sentir uma carícia e, a cada folha virada, a certeza de que você pode amar e receber amor. Quanto terminar de ler este livro, você perceberá que algo está diferente dentro de seu coração.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Monge e o Executivo


Sinopse
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.

Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado.

Quem Ama Educa

Sonetos - Camões


Sinopse
Camões foi mestre na arte de escrever sonetos. Nesta antologia de seus principais textos líricos, o imortal poeta português atinge a perfeição na arte de escrevê-los.

Sonetos - William Shakespeare

Cúmplice do Amor


Sinopse
Inglaterra, 1883.

Quando deixou a tranqüila Oxford para morar na casa de seu adorado pai, em Londres, Dorothea nunca imaginou que seria lançada num turbilhão de intriga e perigo pelas mãos do aventureiro Jack. Por mais atrevido e complicado que esse homem se mostrasse, Dorothea demonstraria espanto ao descobrir que estava se divertindo imensamente ao lado dele.Arrancar os segredos do pai de Dorothea estava longe de ser uma tarefa fácil! Jack, porém, jurou que a filha toda “certinha” daquele malandro o ajudaria a encontrar uma antiga peça de incalculável valor. O problema era que Jack estava começando a se desviar dos propósitos que tinha em mente, atraído pelas camadas infinitas de paixão escondidas sob a aparência bem-comportada de Dorothea!

Uma Luz no meu Caminho


Sinopse
Por que lorde Raith precisava de um anúncio para conseguir uma esposa? Rosina Charlton sentiu palpitações ao caminhar pela nave da igreja ao encontro de um estranho. Somente quando o futuro marido virou-se para fitá-la... a verdade foi revelada.
Anton Raith não acreditava no interesse sincero de nenhuma mulher de boa condição social.
Por isso acabou desposando Rosina, uma jovem decidida e sozinha...
Enquanto ela descobria em Anton um homem amargurado, sem objetivos, ele começava a vê-la como uma luz de esperança e afeto que entrava em sua vida. O que Anton Raith não sabia era o que fazer para conquistá-la, afinal o casamento não passava de um simples contrato!

A Dama e o Guerreiro


Sinopse
Inglaterra, Escócia e Irlanda, 1298

A grande batalha... uma linda dama... um bravo guerreiro.

Havia certa magia na guerra, as flechas adejavam ao céu como se fossem damas da morte procurando pela próxima vítima. Nem mesmo um bravo guerreiro como Brendan Graham estava a salvo! Para salvar o castelo de Clarin, Eleanor estava disposta a tudo, até mesmo lutar em uma batalha sangrenta, vestida como soldado da Casa de York. Mas quando Brendan a fez prisioneira, ela viu-se forçada a rever suas convicções. Como lutar contra um inimigo que a fazia tremer de paixão? Haveria alguma chance de o amor entre uma nobre inglesa e um guerreiro escocês sobreviver aos horrores daquela guerra cruel? Talvez sim... Afinal, Brendan era um bravo guerreiro, e Eleanor, uma mulher inesquecível!

O Anjo Escarlate



Sinopse
Cornualha, Inglaterra, 1803

Ele estava em busca de vingança.
E acabou encontrando o amor...

No passado, Cam Colburne, presenciou em uma prisão francesa um espetáculo de horror cometido pelo povo histérico. Testemunhou sua família ser condenada à morte pelos atos de Gabrielle de Brienne, na época uma menina, filha de um diplomata francês. Uma década depois, chegou o momento da desforra. Colbourne rapta a adorável Gabrielle, e a mantém como refém no seu castelo.

Gabrielle, não se amedronta com as ameaças do seu captor. Pois sente nos olhos de Colbourne, a ternura que ele esconde sob o exterior de arrogância e indiferença. A cada nascer de sol ela planeja sua fuga. Mas é durante a noite, que Gabrielle anseia por desvendar os segredos de Coulbourne, com medo de que seu coração e sua resistência se rendam ao charme sedutor daquele homem!

O Conquistador


Sinopse
Escócia, 1297

Uma mulher indomável.

Arryn Graham buscava vingança pelos atos sanguinários que Kinsey Darrow cometera contra os rebeldes das Terras Altas. Um dos meios de alcançar seu intento era tomar para si a bela noiva de Darrow. Entretanto, Arryn não sabia que Kyra era uma mulher que jamais se submeteria à vontade alheia.

Cativada pelo corajoso cavaleiro que a raptara, Kyra entregou-se a uma paixão selvagem, mesmo sabendo que isso a colocaria à mercê da fúria do desprezível lorde Darrow, a quem fora prometida em casamento, e que seu destino seria a condenação à forca. Com a vida por um fio, sua última esperança era Arryn, o único homem que, com sua audácia e poder, seria capaz de...

Mulheres de Flores e Aço


Sinopse
Usando a realidade para criar suas histórias, o autor Pe. Fábio de Melo adorou o formato ágil da narrativa para explorar diferentes aspectos do comportamento feminino em situações cotidianas, em diferentes frentes de atuação, como a de uma costureira que quer transformar sonhos em realidade a partir de tecidos; da atéia que não entende a relação entre velas e Deus; da louca que não quer compromissos e da mulher que relaciona culinária à vida. As mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de aço. Elas são de flores.

Refém do Amor


Sinopse
St. Pierre, Martinica 1662

Em busca de aventura… e de amor!
Noiva de um homem por imposição dos pais, Sylvie, que é dona de um espírito aventureiro, anseia por ver de perto um autêntico pirata que está na prisão local. E convence um conhecido caçador de piratas a satisfazer seu desejo. Apenas não imaginava que se interessaria por aquele atraente pirata loiro, como jamais se interessara por outro homem antes.A visita daquela linda jovem de cabelos ruivos deixa Jacques perplexo. Se a curiosidade da filha de um escudeiro era grande, para ele poderia representar sua única chance de fuga. Assim Jacques traça seu plano e induz Sylvie a soltar as correntes que lhe dilaceram os pulsos e a carrega consigo para seu navio como refém. Uma doce e rebelde refém.

Compromisso Perigoso


Sinopse
UMA PROPOSTA INFAME!

Inglaterra, 1819.

Caroline Garland lembrava-se de Luke Kildare com carinho. Em sua infância ele a levara consigo em suas caçadas e pescarias e até a ensinara a cavalgar! Agora via-se diante de um impasse: a única maneira de salvar a propriedade que pertencia a sua família era casando-se com ele.

Mas, para isso, teria de seduzi-lo! A idéia a contrariava. Não que não achasse o lorde charmoso e atraente, pelo contrário, sempre o achara um homem fascinante. Só que não se sentia bem sabendo que o estava manipulando. Foi aí que o destino interferiu ... e a mãe de Luke os encontrou em circunstâncias comprometedoras!...

Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres Fazem amor


Sinopse
Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor. Você vai saber entre outras coisas: Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens; por que os homens não devem mentir para as mulheres; por que as mulheres são mais fiéis do que os homens; por que os homens monopolizam o controle remoto; por que as mulheres têm dificuldade de estacionar junto à calçada; e por que os homens detestam crítica; por que quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.

O Mapa do Amor


Sinopse
Neste livro o autor desvenda os caminhos do relacionamento amoroso, as diferentes formas de amar e os motivos pelos quais somos flechados pelo Cupido, analisando teorias sobre atração, amor, namoro e casamento. O livro indica como o ser humano pode se comprometer sem medos e traumas.

Teia de Emoções


Sinopse
Cavendish Chronicles - 05

Personagens:Belle Cavendish e Mark Hayward

Inglaterra, século XVI

Uma donzela em apuros?

Sir Mark Hayward havia jurado nunca mais cruzar o caminho de Belle Cavendish, porque, embora ela fosse filha de seu estimado mentor, a jovem obstinada fora a desgraça da sua infância. Mas quando Brandon Cavendish lhe ofereceu uma vasta porção de terra como pagamento pelo resgate da preciosa Belle, Mark não pôde recusar.

A Pricesa Celta


Sinopse
Um cavalheiro nunca deixaria de proteger uma mulher em perigo...

Inglaterra, 1428.

Todavia, o instinto de proteção de Marcus de Grant nunca se manifestara com tanta força como quando ele se deparou com Keelin O'Shea. Embora dona de um senso de honra que não ficava nada a dever ao dele próprio, aquela princesa irlandesa precisava desesperadamente da proteção de um guerreiro... e também de seu coração!

Guardiã do talismã sagrado de seu clã, Keelin O'Shea sempre colocara o dever em primeiro lugar. No entanto, a simples visão de Marcus de Grant, dourado e glorioso como um deus antigo, provocou nela o doloroso anseio por uma paixão impossível!

A Noiva do Fugitivo


Sinopse
EMMA COLBY TINHA O DOM DE ENVOLVER-SE EM PROBLEMAS...

América do Norte, 1882.

...Até o dia em que o "problema", chamado Lang Tupper, encontrou-a. O atraente fora-da-lei jazia semiconsciente nos degraus de sua casa. Mesmo assim, ele roubou-lhe um beijo, caindo, depois, em estado de inconsciência.
Em que apuros Emmy se envolvera!
Primeiro cuidando de desamparados, depois tendo de lidar com a chegada inesperada da irmã e, finalmente, acolhendo um assaltante de bancos sob seu teto!
Tudo com que Emma sonhava era um grande amor... Poderia esse homem ser o arrogante porém simpático fugitivo que ela acolhera em sua casa?

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Romances - Clássicos da Harlequin

Quem não gosta de um bom romance? Sou apaixonada pelos romances da Harlequin. Não só pelos finais felizes, mas, pela cultura, comportamento, usos e costumes de outros países e outros séculos. Aprecio muito esse tipo de história, e nesses romances ensina muito sobre história. São personagens fictícios, mas, boa parte da história, foi real. Como por exemplo a história de Wallace ( Coração Valente), li mais de dois livros que postei aqui, que se passa no ambiente e época desse bélico. Então todos os livros lidos que serão postados aqui terão a sinopse, e vez ou outra, um comentário meu.

Entre e fique a vontade.